Minha lista de blogs

This is my life

This is my life

entre e divirta-se

futebol? aqui tem !!!
moda? aqui tem
cultura? aqui tem

novidades? aqui tem !!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Nordeste:sertão vira mar


Nos tempos de hoje é muito comum escutarmos grandes histórias a respeito do nosso nordeste, citações sobre o "Rei do Cangaço" de Lampião e os "Canudos" de Antônio Conselheiro. Assim fica lembrado o nordeste pelos nossos livros de história .
Mas será só isso a ser lembrado? Será que no nordeste sempre teve grandes vitórias? Na verdade o que eu realmente caracteriza o nosso nordeste é a caatinga, a terra seca de pobres fieis que passaram fome e passam até hoje lutando por direitos:o direito de comer, de sobreviver e de trabalhar honestamente, direitos que nem sempre são exercidos, onde o choro e desespero de não ter o que comer amanhã toma conta, onde a falta de estudos e privilégios tornam mas ignorantes. Onde a falta de chuva castiga os sertanejos levando-os a vender sua alma para os jagunços de ontem e de hoje.
O que define o nordeste na minha conclusão é a bravura dos pobres sertanejos excluídos da sociedade e menosprezados por aqueles que diziam e dizem ter o poder em mãos. A bravura daqueles que foram mortos, chicoteados e arrancados de seis lares em nome dos nossos direitos que até hoje não são valorizados. Um nordeste onde sertão virá mar, uma mar de sangue de gente injustiçada.





ass: J>A>S

Um comentário:

Unknown disse...

lampião vive em mim em todos que querem uma revanche contra esse discaso e falta de humanidade,que maltrata em varias formas e a muito tempo nosso sonho de liberdade que não vai acabar nem quando tudo se acabar.